Os 5 passos para abrir o MEI de graça

Os 5 passos para abrir o MEI de graça

Quando queremos que nosso negócio cresça, uma das primeiras coisas a serem feitas é procurar informações na Internet. Uma das melhores e mais baratas opções para os pequenos empreendedores é abrir um MEI, então provavelmente você vai procurar sobre como abrir o MEI de graça pela Internet, mas é preciso ter cuidado.

Pensando nisso nós do Ajuda MEI criamos um passo-a-passo para que você possa abrir seu MEI com total segurança. Se você chegou até aqui por quer abrir um MEI, siga os passos abaixo 🙂

Antes de abrir o MEI, saiba que existem algumas regrinhas básicas que você precisa seguir, nós temos uma postagem aqui no blog falando sobre isso, te aconselhamos a ler ela primeiro.

1° passo: Entre no Portal do Empreendedor

Acesse o site https://portaldoempreendedor.gov.br, clique em Formalize-se na área Quero ser e depois em Formalize-se novamente.

Portal do Empreendedor

Dica: Ao entrar no Portal do Empreendedor, sempre veja se o endereço temina com .gov.br, existem outros sites que tentam se passar pelo Portal do empreendedor, cuidado!

2° passo: Faça seu cadastro no “gov.br”

O gov.br é o sistema unificado do governo federal que permite o acesso a todos os serviços do governo. Ao clicar no botão Formalize-se no passo anterior, você será levado a página de acesso do gov.br onde deverá clicar no botão Criar sua conta, caso seja seu primeiro acesso.

Portal do gov.br

3° passo: Finalize seu cadastro para continuar

Se essa for a sua primeira vez usando o gov.br, preencha com seus dados para finalizar seu cadastro. Caso contrário, entre na sua conta com seu CPF e senha.

Após concluir seu cadastro, ou acessar seu sua conta, você será redirecionado de volta para o Portal do Empreendedor para continuar a criação do seu MEI.

4° passo: Preencha seus dados

Nesta etapa você precisa ter os documentos em mãos:

  • RG
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de Residência

Após preencher todos os dados, basta seguir as instruções da página.

Dicas:

Na página você será perguntado sobre o capital social. Capital social é o valor que você investiu para abrir o seu negócio, por exemplo, se para montar uma barraca de cachorro-quente você gastou R$ 1.000,00, o capital social é R$ 1.000,00.

Não se esqueça de marcar todas as caixinhas no fim da página!

5° passo: Parabéns, você abriu o seu MEI

Se você chegou até esta etapa, meus parabéns, seu MEI foi aberto com sucesso, basta agora baixar e/ou imprimir o comprovante. Nele ira constar dos os dados do seu MEI além do número do seu CNPJ.

Parabéns!

Não conseguiu abrir o MEI ou está com dúvidas e precisa de ajuda?

Ficou com dúvidas em como fazer um MEI de graça? Nós podemos te ajudar a abrir o seu MEI sem nenhum custo. Sem pegadinha, fale com nossos consultores que eles irão te guiar e solucionar todas as suas dúvidas.