Como faço para aparecer no Google? Essa é uma pergunta que muitos fazem. Seja para divulgar um negócio, promover produtos os apenas divulgar iniciativas, saber como aparecer no Google é um conhecimento essencial.

Em um mundo onde a concorrência só cresce, saber se destacar usando as ferramentas certas é fundamental. Por isso, hoje preparamos para você um guia completo de como usar o Google Meu Negócio para destacar sua empresa e atrair mais clientes.

Esta dica não se limita apenas aos MEIs, ela é muito importante a todos que possuem um pequeno negócio e querem aumentar suas vendas.



O que é o Google Meu Negócio?

Antes de saber como usar, precisamos saber o que de fato é este serviço do Google.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite aos pequenos empreendedores colocar sua empresa nos serviços da Google. Ao incluir sua empresa no serviço, ela é automaticamente incluída nos resultados de busca, nos Mapas do Google, nas recomendações e muito mais. Ou seja, quando um possível cliente pesquisa algo relacionado a sua empresa, na sua região, o Google vai sugerir sua empresa a pessoa.

Mas não é só isso, o Google Meu Negócio permite uma série de outras funcionalidades como cadastrar seus produtos, cadastrar eventos, divulgar promoções e muito mais.

Tudo isso será usado para divulgar o seu negócios aos possíveis clientes em sua região.

Além disso é possível cadastrar seu site, redes sociais, WhatsApp, endereço e e-mail, ou seja, todo o necessário para seu cliente te encontrar.

Legal, mas eu preciso pagar?

Não! O Google Meu Negócio não tem nenhum custo, além disso todos que se cadastram no serviço recebem um bônus de até R$150 para usar em anúncios.



Então, como faço para aparecer no Google?

O processo é simples e fizemos um passo a passo para você.

1° passo: Tenha uma conta do Google

Como vamos usar um serviço da Google, precisamos de uma conta deles, se você já tem um e-mail do Gmail, é aconselhável que você crie uma conta só para o seu negócio.

Você faz isso clicando aqui.

2° passo: Crie uma conta no Google Meu Negócio

O próximo passo é fazer o cadastro.

Acesse o site do Google e clique no botão azul Gerenciar Agora, que está no canto superior direito.

3° passo: Procure sua empresa

Muita das vezes, sua empresa já pode estar cadastrada no Google, seja por que o Google encontrou sozinho ou por que alguém sugeriu o seu negócio ao Google.

Se seu negócio já estiver cadastrado, o Google vai deixar que você gerencie os dados, mas ele vai confirmar antes. Se não estiver, você vai poder criar o cadastro dela.

4° passo: Preencha os dados

Para terminar, basta colocar os dados que o Google te pedir, como endereço, telefone, CEP, entre outros dados da seu negócio.

Daí basta concluir seu cadastro. Após isso o Google vai pedir para que você confirme seu cadastro, você vai ter várias opções, como por exemplo, receber uma ligação com um código.

Após isso, não vai demorar até que você comece a aparecer quando as pessoas da sua região procurarem nome do seu negócio ou algo relacionado a ele.


E com isso terminamos mais esta dica, continue acompanhando os nossos conteúdos pois temos muito mais dicas para você!




0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOIS super livros de presente pra vc! X
Digite seu e-mail para receber dois livros de presente!
Aproveite este brinde e esteja preparado para retomar os seus negócios após a quarentena!

Ao resgatar o seu brinde, você concorda em receber comunicados do Ajuda MEI e/ou parceiros. Seu e-mail NUNCA será divulgado a terceiros.