Os 5 negócios promissores para você abrir como MEI em 2020

Os 5 negócios promissores para você abrir como MEI em 2020

As tendências de negócios para você abrir como MEI em 2020!

Olá, leitores do Ajuda MEI, hoje queremos discutir um assunto um pouco diferente com vocês. Sabemos que grande parte de nossos seguidores são Microempreendedores Individuais e já possuem seus negócios pré estipulados ou já funcionando muito bem. Porém hoje queremos trazer para aqueles que desejam empreender mas não sabem por onde começar ou mesmo aqueles que gostariam de dar uma inovada e atualizar seus negócios com as tendências do mercado. 

Desta forma o Ajuda MEI realizou uma pesquisa para ajudar você, empreendedor ou futuro empreendedor a saber quais os negócios que prometem ser promissores em 2020. 

Pet Shop

O comércio e prestação de serviço para animais vem ganhando força no Brasil, nos últimos anos, e não será diferente em 2020. Pois, de acordo com o Instituto Pet Brasil neste ano foi registrado que existem cerca de 139,3 milhões de animais de estimação no Brasil. 

Vale destacar outro detalhe que os donos de pets, são cada vez mais cuidadosos com seus bichinhos, e os considerando membros da família, é óbvio que sempre irão procurar os melhores serviços e as novidades em requisito de produtos. Então, abrir um Pet Shop no momento, principalmente em locais pertos de bairros comerciais pode resultar em um crescimento rápido, então é provável que se você quer crescer, logo deixará de ser MEI para se tornar um ME.

CNAE: 
Comércio:  
4789-0/04 – Comerciante De Artigos E Alimentos Para Animais De Estimação (Pet Shop) Independente (Não Inclui A Venda De Medicamentos) 

Serviços: 
9609-2/08 – Higiene e embelezamento de animais domésticos
99609-2/07 – Tosa de Animais Domésticos
9609-2/08 – Esteticista De Animais Domésticos Independente 

Outros: 
0159-8/02 – Criador(A) De Animais Domésticos Independente
96092/07 – Adestrador(A) De Animais Independente
 

Alimentos 

Outra coisa que não sai de moda é o setor de alimentação, muitas pessoas acreditam que se preciso vender algo venderei refeições pois as pessoas não deixam de comprar comida, é claro que isso é verdade mas não basta vender qualquer coisa, as pessoas tem gostos e necessidades. Atualmente, as pessoas se identificam com ideologias diversas e isso reflete em sua alimentação, devemos destacar os Veganos, Vegetarianos, e pessoas que procuram opções saudáveis ou que possuem algum problema de saúde, como alergias ou intolerâncias por exemplo, esses nichos de pessoas muita das vezes são esquecidos pelo mercado, então enxergando esse gap por que não investir neles e inovar no seu negócio de alimentação?

CNAE:
5612-1/00 – Vendedor(A) Ambulante De Produtos Alimentícios Independente 
5611-2/01 – Proprietário(A) De Restaurante  Independente 
5611-2/03 – Proprietário(A) De Lanchonete  Independente 

Mobilidade Urbana 

As pessoas vivem se locomovendo, seja para cumprir suas rotinas diárias, como trabalho e faculdade; por eventualidades como passeios ou visitas médicas, mas independente do motivo algumas empresas enxergando isso como um público alvo a ser explorado, foram introduzidos no mercado os aplicativos de mobilidade, que uniram aqueles que precisam chegar a algum lugar, com aqueles que estão disposto a trabalhar para levá los aonde querem. Esse ano, o prestadores deste serviço foram reconhecidos como Microempreendedores Individuais. 

Assim, ser motorista de aplicativo é um negócio com mercado abrangente pois o número de usuários do serviço só tende a aumentar também.

CNAE:
4929-9/99 – Motorista De Aplicativo Independente 

Beleza 

Os estabelecimentos que proporcionam serviços de beleza, existem a muitos anos, as pessoas são vaidosas e sempre buscam se sentirem cada vez mais bonitas. Hoje se olharmos ao redor, o mundo globalizado permite diversos segmentos de belezas para diversos nichos. Então, quer abrir um negócio neste ramo, já adiantamos que assim como os outros não será fácil, mas para o MEI é um dos empreendimentos que mais alcança a fidelidade do cliente. O começo pode ser difícil, mas com trabalho e esforço (parece clichê mas não é) você alcançará um promissor negócio com público fiel. Não se esqueça de inovar, venda produtos de beleza, para cabelo, barba, pele; ofereça pacotes, promoções e outros serviços. Busque sempre novas especializações. 

CNAE:
Comércio
4772-5/00 – Comerciante De Cosméticos E Artigos De Perfumaria Independente 
4772-5/00 – Comerciante De Produtos De Higiene Pessoal Independente 

Serviços
9602-5/01 – Cabeleireiros, manicure e pedicure
9602-5/01 – Barbeiro Independente 
9602-5/01 – Manicure/Pedicure Independente 
9602-5/02 – Depilador(A) Independente 
9602-5/02 – Esteticista Independente 
9602-5/02 – Maquiador(A) Independente 

Outros:
9602-5/02 – Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza.

Artesanatos

Por fim, a última aposta é o setor de artesanato, que é um negócio delicado assim como o de alimentação, parece que existe muitas pessoas no mercado e é difícil se manter financeiramente. Sim, parece e acontece, mas o mercado de fabricação própria tem que ser estudado, pois o conteúdo personalizado, e único atrai o consumidor, mas é necessário conhecer seu público e saber o que o atrai. Quando esse enigma estiver resolvido será um negócio tão promissor quanto os outros. 

CNAE:
Comércio
4789-0/01 – Comerciante De Suvenires, Bijuterias E Artesanatos Independente 
4744-0/02 – Comerciante De Madeira E Artefatos Independente 
4789-0/03 – Comerciante De Objetos De Arte Independente 
4781-4/00 – Comerciante De Artigos Do Vestuário E Acessórios Independente 

Indústria
3212-4/00 – Artesão(Ã) De Bijuterias Independente 
1529-7/00 – Artesão(Ã) Em Couro Independente   
2599-3/99 – Artesão(Ã) Em Metais Independente  
3299-0/9 – Artesão(Ã) Em Outros Materiais Independente  
1412-6/01 – Costureiro(A) De Roupas, Exceto Sob Medida Independente 
1412-6/02 – Costureiro(A) De Roupas, Sob Medida Independente 
1340-5/99 – Customizador(A) De Roupas Independente 

Vale lembrar que mesmo sendo uma tendência, todos os empreendimentos listados acima só darão certo se existir preparo e dedicação por sua parte. Também não quer dizer que só esses darão certo, além de tudo o negócio deve combinar com o empreendedor, procure investir em algo que você tenha conhecimento e consiga trabalhar com prazer. 

One thought on “Os 5 negócios promissores para você abrir como MEI em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *