Microempreendedor Individual ganhou mais tempo para entregar a declaração.
A Declaração Anual do Simples Nacional, também conhecida como DASN, ganhou um novo prazo devido a pandemia do coronavírus.
O novo prazo é o próximo dia 30 de junho.
A entrega do DASN é obrigatória a todo microempreendedor individual, independente do faturamento registrado no ano anterior. Normalmente a prazo termina no dia 31 de maio, mas, excepcionalmente, o prazo foi prolongado.
Porém, vale lembrar que o DASN a ser declarado, ainda é correspondente a todo o ano de 2019, do dia 1 de janeiro até o dia 31 de dezembro.
Caso o MEI não faça a declaração dentro do prazo determinado, ocorre a cobrança de multa no valor mínimo de 50 reais, ou 2% ao mês sobre o valor dos impostos recolhidos e informados na entrega do DASN.
Vale lembrar também que quem não faz a declaração, não tem acesso aos boletos do DAS, ou seja, se você não entregou, você também deve estar em atraso com o pagamento do boleto, que por sua vez, também cobra juros caso o pagamento não seja feito até o dia 20 de cada mês.
A decisão para que o prazo do DASN fosse prorrogado, foi divulgada na resolução 154 do CGSN do último dia 03/04.
Caso você tenha dificuldades ou nunca realizou o processo, saiba que aqui no nosso site existe um guia rápido de como fazer. O processo é bem simples e dura cerca de 2 minutos, caso você tenha os dados em mãos. Então não perca tempo e não deixe para depois!
Leia também: Semana do MEI de 2020 será 100% online e gratuita
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube
0 comentário