Para ajudar o empreendedores neste momento de crise, novas datas de pagamento foram definidas.

O Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou, na resolução 154, as medidas para ajudar o MEI a enfrentar este momento de pandemia.

Além da prorrogação da data de entrega da declaração anual do MEI, o DASN, o Comitê também resolveu adiar as datas de vencimento dos boletos do DAS do mês de Março, Abril e Maio

As boletos tiveram a data de vencimento adiada em 6 meses, ou seja, o DAS do mês de Março, que venceria no próximo dia 20/05, só irá vencer no próximo dia 20/10.

As novas datas ficaram assim:

MêsVencimento originalNovo vencimento
Março/202020 de Maio de 202020 de Outubro de 2020
Abril/202020 de Junho de 202020 de Novembro de 2020
Maio/202020 de Julho de 202020 de Dezembro de 2020

Atenção com a mudança

A pesar de as parcelas do DAS terem sido adiadas, você precisa tomar cuidado pois nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, você precisará pagar dois boletos, o do mês e o que foi adiado.

Por isso, caso possa, mantenha o pagamento das parcelas para evitar dívidas e imprevistos.

Os parcelamentos também foram adiados

Já na resolução 155, do dia 15/05, o Comitê definiu que os parcelamentos de dívidas das empresas inscritas no Simples Nacional, que inclui o MEI, terão um prazo maior para pagar os impostos atrasados.

As parcelas que venceriam em Maio, serão adiadas até o último dia de Agosto; as de Junho até o último dia de outubro; e as de Julho até o último dia de Dezembro.

Nesse momento de dificuldade uma folga nas contas é bem-vinda, mas se você estiver com parcelas atrasadas, nós temos um artigo que explica como parcelar seu DAS.

Não esqueça de nos acompanhar também no Facebook


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOIS super livros de presente pra vc! X
Digite seu e-mail para receber dois livros de presente!
Aproveite este brinde e esteja preparado para retomar os seus negócios após a quarentena!

Ao resgatar o seu brinde, você concorda em receber comunicados do Ajuda MEI e/ou parceiros. Seu e-mail NUNCA será divulgado a terceiros.