Top 10 pacotes de contas para o MEI – Outubro/19

Top 10 pacotes de contas para o MEI – Outubro/19

No nosso primeiro texto sobre os 5 melhores pacotes de contas para o MEI você deve ter notado o quão difícil e importante é escolher um banco que irá atender as suas necessidades. 

Pensando nisso, a equipe do AjudaMEI, fez para você, empreendedor, uma análise atualizada dos serviços oferecidos pelos principais bancos com contas para Pessoa Jurídica (PJ) com foco para o Microempreendedor Individual (MEI). Trazendo uma nova avaliação e com ainda mais bancos envolvidos. Agora temos um TOP 10!

Nesta nova análise, referente ao mês de Outubro, levamos em consideração o serviço prestado e a segurança de suas respectivas plataformas, além das taxas mais benéficas para o MEI, como na última avaliação!

Se você ainda não sabe qual banco escolher para o seu negócio, esse artigo é para você.

Assim como já foi frisado pela nossa equipe algumas vezes, vale lembrar que o Microempreendedor Individual (MEI) não é obrigado, por lei, a ter uma conta bancária dedicada à empresa, porém, tê-la trará algumas vantagens, como:

  • Mais facilidade de acesso ao Microcrédito – alguns bancos oferecem empréstimos de pequeno valor a microempreendedores. 
  • Diferenciar o que é seu dinheiro, Pessoa Física, e o que é dinheiro da empresa, Pessoa Jurídica. 
  • Possibilidade de prestar serviço a outras companhias que exigem nota fiscal.

Confira outras dicas para o planejamento e controle financeiro do seu negócio.

Agora vamos ao que interessa: Top 10 pacotes de contas para o MEI e ao final o ranking com valores e serviços!!

10°. Conta Executiva – Banco Caixa Econômica Federal

Bem, começamos a lista com um banco muito conhecido pelos brasileiros. A Caixa Econômica se destaca muito devido aos seus financiamentos que auxiliam muita pessoas até mesmo a realizarem sonhos. Porém, eles deixam a desejar na sua conta para pessoa jurídica.

Começando por um fator muito importante; eles não possuem uma conta específica para o MEI. Contudo eles oferecem outro serviço para PJ, uma conta executiva. 

E como ela funciona?

A conta permite à sua empresa ter acesso a empréstimos, financiamentos, convênios de arrecadação e cobrança, aplicações financeiras, além dos serviços prestados para o Governo Federal, como PIS Empresa, pagamento de FGTS e INSS.

Ainda conta com uma Cesta de Serviços Pessoa Jurídica oferecida pelo banco que atende de forma prática a necessidade de consumo de produtos e serviços, por meio de uma tarifa única e mensal.

Algo interessante é que eles disponibilizam um sistema de pontuação que pode te gerar desconto na mensalidade.

Como para abrir a conta?

  • O primeiro passo é separar alguns documentos como: CNPJ da empresa, comprovante de endereço, comprovação de faturamento, comprovante de residência, CPF e RG;
  • Em seguida, procure a agência mais próxima de você por no site da caixa;
  • Daí, basta ir até lá e fazer o pedido de abertura de conta.

Óbvio que seria bem mais prático fazer isso tudo online, mas este recurso ainda não está disponível.

9º. Conta Certa 4 – Banco Itaú

Em nono lugar outro banco super famoso em território nacional. É importante que você conheça o banco para decidir qual Conta se adequa a você já que o Banco Itaú também não oferece algo específico para o MEI. Aqui iremos falar sobre a Conta Certa 4 por ser um valor mais acessível. Assim como outros bancos, ele também oferece linhas de crédito para te ajudar a estruturar o negócio.

E como ela funciona?

A conta certa do Itaú é um pacote de serviços que está incluído a tarifa de manutenção e os serviços que você pode utilizar sem custo. A vantagem da conta é que ela pode ser personalizada de acordo com a necessidade do seu negócio, ou seja, você pode acrescentar serviços ao seu pacote e com eles irá ocorrer uma alteração no valor da conta.

Como abrir a conta?

  • Primeiro acesse o itau.com.br e em seguida clique em “abra a sua conta”;
  • Eles irão solicitar algumas informações como; Nome, e-mail, Nº para contato, CNPJ, CEP e o faturamento da sua empresa;
  • Basta preencher e clicar em “enviar”. Eles irão entrar em contato com você.

Mas se preferir busque a agência mais próxima com documentos em mãos e agilize o processo.

8º. Conta Pessoa Única – Banco Original

Apresentamos agora a primeira conta online da nossa lista. O Banco Original anunciou em julho de 2019 o lançamento da plataforma Original Empresas. O produto, focado em empreendedores, integra as contas de pessoa física e pessoa jurídica em um mesmo app e oferece maquininha de pagamentos da Cielo gratuitamente.

A conta foca em profissionais liberais que atuam como  EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Segundo o banco, 10 mil clientes, que entraram no pré-lançamento, já fazem uso do produto.

Como ela funciona?

O pacote de tarifas tem valor inicial de R$ 39,90 mensais. Caso queira uso ilimitado da Conta Jurídica, o preço sobe para R$ 79.90. Ao optar por ter as duas contas no Original, o cliente pode fazer quantos saques e transferência quiser na conta Pessoa Física a custo zero. De acordo com o banco, a conta digital leva apenas alguns cliques para ser aberta e dá direito a benefícios na conta de pessoa física. O aplicativo para ambos os produtos será o mesmo, bem como a tarifa cobrada, mas as gestões são totalmente independentes para não misturar o dinheiro da empresa e o do cliente.

Como abrir a conta?

  • Baixe o aplicativo do banco “Seja Original – Abra Sua Conta” disponível para Android e IOS;
  • Você precisará informar seus dados pessoais, como nome completo, e-mail, telefone e CPF para o banco fazer uma análise;
  • Após ser aprovado na primeira fase, o Banco Original vai solicitar fotos e documentos digitalizados, como RG e CNH;
  • O último passo é informar quais são os serviços que você deseja utilizar, como cartão de crédito e cheque especial, por exemplo.

7º. Conta para PJ – PJBank 

PJBank é uma conta digital com serviços de recebimento por boleto bancário (registrado) e cartão de crédito, fazer pagamentos e transferências e emitir ilimitados cartões corporativos. A vantagem em relação a outros serviços são as tarifas e a integração.Além disto, você pode contratar individualmente os serviços de recebimento ou substituir totalmente seu banco pelo PJBank, usando todos seus serviços. Opcionalmente, você pode contratar apenas os serviços de recebimento (boleto e cartão) de forma a receber os créditos em qualquer outra instituição bancária.

Como ela funciona?

O PJBank é uma instituição de pagamento, de tal forma que faz parte do arranjo de pagamento da Visa e também está entre as melhores contas pj em banco digital. Através do App disponível para IOS e Android o correntista pode autorizar pagamentos de contas e fornecedores. Esta plataforma tem como foco a governança corporativa, assim que não oferece nenhuma oportunidade de investimento. Infelizmente, o banco não divulgou muitas informações sobre suas contas e trabalha com consulta pessoal.

Como abrir a conta?

Por enquanto, se deseja ser cliente PjBank, você deve fazer uma solicitação de convite. Para isso, siga o passo-a-passo:

  • Acesse o site do PJBank e clique em “Solicitar Convite Agora”;
  • Preencha com os dados solicitados (Nome, email, cnpj e telefone) e clique em “solicitar”;
  • Alguém da equipe PJBank entrará em contato para dar continuidade no processo.

6º. Conta Fácil MEI – Banco do Brasil

O Banco Bradesco é o primeiro a aparecer nesta lista que também estava no TOP 5. Obviamente já deu para notar que ele caiu algumas posições, mas não indica que ele é um banco ruim. Ele oferece para você a chance de utilizar um Gerenciador Financeiro, para realizar transações bancárias no computador ou celular, além das linhas de crédito disponíveis para capital de giro, financiamentos e exportações. 

A BB Conta Fácil MEI é totalmente digital e ainda possibilita a solução CIELO Mobile, com leitor para a realização de suas vendas por meio do cartão. 

Como ela funciona?

Existem duas franquias de serviços feitas na medida para o seu negócio, que contemplam as seguintes vantagens: adesão ao serviço de mensagens SMS; emissão do 1º cartão e transações ilimitadas nos canais mobile e web, tais como saldos, extratos, pagamentos e transferências entre contas do BB. A movimentação da Conta Fácil pode ser feita, além do celular, nos terminais eletrônicos do BB, pelo Gerenciador Financeiro e nas redes de correspondentes.

Como abrir a conta?

Você pode realizar os procedimentos de envio de documentos, fazer o cadastro e escolher a sua agência tudo pelo próprio aplicativo do Banco do Brasil. Basta baixar o APP do BB e depois clique em “quero abrir uma conta”. Selecione a opção “para a sua empresa” e siga os próximos passos. Outra opção é buscar por uma agência mais próxima de você.

Os documentos necessários são:

  • Documento de identificação (RG ou CNH)
  • Número do CPF
  • Certificado de MEI
  • Comprovante de residência

5º. Conta Digital para MEI – Banco Agibank

Talvez você não o conheça mas o Agibank foi o primeiro banco digital do Brasil a permitir a abertura de conta-corrente digital para MEI através da internet, sem burocracia. A instituição passou a abrir conta jurídica quando ainda se chamava Agipag, do banco Agiplan. Ou seja, a agência coleciona um histórico de ações bem sucedidas, ideal para trazer maior credibilidade para o seu negócio.

Detalhe importante: no Agibank, a conta digital é gratuita para quem é MEI.

Como ela funciona?

A conta PJ ficará no CNPJ da sua empresa, o que permitirá uma melhor organização entre os seus rendimentos de pessoa física e jurídica. A conta é sem tarifa de manutenção e permite folha de pagamento de seus funcionários via internet banking. Com a possibilidade ainda de receber pagamento pelo Agipay via QR Code sem custose extrato bancário em PDF o que ajuda na contabilidade da sua empresa. Infelizmente para MEI, o banco ainda não emite cartão de débito e nem de crédito, mas você pode realizar saques em casas lotéricas.

Como abrir a conta?

Basta baixar o APP Agibank, no momento da abertura da conta selecione a opção “MEI – CNPJ”, após isso é preciso apenas preencher as informações pedidas e aguardar a confirmação da sua abertura de conta.

Os documentos necessários, são:

  • Documento de identificação ( RG ou CNH)
  • Cartão CNPJ do MEI
  • Certificado do MEI
  • Comprovante de residência

4º. Conta Digital MEI – Banco Inter

A Conta Digital MEI oferece os serviços fundamentais para o seu negócio diário e a melhor parte é que, ela é GRATUITA e todo o acesso pode ser feito pelo aplicativo da companhia. 

Talvez você fique meio receoso devido algumas acusações de vazamento que o site obteve no ano de 2018, porém, saiba que o Banco Inter está se reestruturando. Segundo a revista Forbes, hoje, o banco Inter é o segundo melhor banco no Brasil

Como ela funciona?

Além de uma conta 100% digital e gratuita, sua empresa ainda pode ter uma maquininha de cartão com uma ótima taxa de mercado. O Banco Inter oferece tanto a conta Pessoa Jurídica quanto para MEI. Ambas são contas gratuitas, que permitem a emissão de 100 TEDs gratuitos por mês, depósito de dinheiro por boleto (100 por mês), pagamento de títulos e boletos, folha de pagamento automática, e muito mais. O grande diferencial é ter acesso a uma conta 100% gratuita. Além disso, você tem à sua disposição uma maquininha de cartão BIN com as melhores taxas do mercado.

Como abrir a conta?

Se estiver pelo computador, acesse o site do Banco Inter e clique em “abrir conta gratuita” (encontra-se em um ícone verde no canto inferior direito da tela).

Caso esteja pelo smartphone, baixe o app “Banco Inter” e clique em “Abrir minha conta”. O serviço está disponível para IOS e Android.

Os documentos necessários, são:

  • Documento de identificação (RG ou CNH)
  • CPF
  • E-mail
  • Telefone
  • Certificado do MEI

3º. Cesta MEI – Banco Bradesco

O Banco Bradesco possui uma das maiores rede de agências espalhadas pelo país. Ele oferece Cestas Multi Empresarial, que incluem vários tipos de serviço. As Cestas de Serviços PJ Bradesco foram criadas para oferecer mais benefícios e facilidades para as empresas por meio de uma tarifa única mensal. Além disso, elas oferecem vantagens progressivas: quanto maior relacionamento com o Bradesco, mais benefícios a empresa ganha. Porém, o banco tem algumas limitações na acessibilidade ao site, por não ser intuitivo e prático.

Como ela funciona?

Com já foi mencionado a conta possui uma única tarifa mensal. Porém, as mensalidades e a composição do pacote podem ser alterados, conforme a necessidade do seu negócio. Está integrado o serviço de internet banking do bradesco.

Sobre os cartões de crédito eles são disponibilizados com juros reduzidos, condições especiais e programas de fidelidade para recompensar a empresa. 

O mais interessante é que nos 6 primeiros meses da sua conta você tem direito a isenção de mensalidade na sua cesta de serviços.

Como abrir a conta?

Nós, do Ajuda MEI, te aconselhamos a procurar uma agência mais próxima, devido a dificuldade de manuseio da plataforma oferecida pelo banco. Isso irá te auxiliar e agilizará o processo de abertura da sua conta. Outra opção seria entrar em contato com a central de atendimento para pessoas jurídicas. Capitais e regiões metropolitanas: 3003 – 1000. Demais regiões: 0800 202 1000.

Documentos necessários:

  • Comprovante de residência do mês atual ou anterior
  • Documento de identificação (RG ou CNH)
  • CPF
  • Declaração de Registro Comercial Individual e CNPJ
  • Certificado da Condição de Empreendedor Individual

2º. Conta Pejota – Banco Neon

A proposta do banco digital é trabalhar, na medida do possível, sem taxas e de maneira totalmente independente de operações físicas. Embora qualquer empresa com CNPJ possa abrir está conta o próprio banco deixa claro que o foco está em MEI e Micro Empresas.

A principal desvantagem que o usuário possa encontrar, talvez, seja a dificuldade de associação com uma conta totalmente online. Por exemplo, o banco Neon não possui lojas físicas, o atendimento é feito pelo App.

E como ela funciona?

A conta é aberta 100% pela internet, inclusive os documentos para a abertura são enviados pelo aplicativo do banco.  A Pejota não possui tarifas de manutenção, porém o cliente paga uma tarifa por alguns produtos e serviços que queira utilizar. Exemplo, para efetuar saque em caixa eletrônico do Banco24h custa R$6,90, por saque efetivado. Porém, caso você não utilize esse e outros serviços a conta pode sair totalmente gratuita.

Ao concluir a abertura da conta você terá dois cartões disponíveis, um físico para compras na função débito e um virtual para a realização de compras no crédito feito em lojas virtuais.

Como abrir a conta?

A abertura de conta se divide em duas etapas:

  • Na primeira você deve acessar o neon.com e clicar em “abra a sua conta”;
  • Tenha em mãos um documento de identificação com foto (RG ou CNH), o certificado do seu CNPJ e um celular com câmera (Android ou IOS);
  • O celular será necessário para a segunda etapa, onde você deverá baixar o app do banco;
  • Ao acessar o aplicativo você deverá realizar o login com o email e senha cadastrados na primeira etapa.

O Banco Neon é atualmente considerado o 3º melhor banco brasileiro pela revista Forbes.

1º. Conta MEI – Banco Santander

Se você é mais tradicional, fica a dica da nova conta para Pessoa Jurídica do Santander. Ela oferece alguns serviços ilimitados para te auxiliar na alavancagem do seu negócio. Mesmo tendo o custo de R$ 25 mensais, você, MEI, ficará isento do pagamento do pacote de serviços, caso fature acima de R$ 3 mil com a máquina Superget. 

Algumas Vantagens:

Dentre as funcionalidades que o profissional terá acesso, estão o direito a limite vinculado à conta, saques, transferências ilimitadas entre contas via Internet Banking, DOCs ou TEDs eletrônicos. O acesso ao crédito será por meio do Prospera Santander Microfinanças, empresa de microcrédito do banco que oferece um valor diferenciado para pequenos empreendedores.

Como mencionado anteriormente, a PJ do Santander oferece ao MEI a Superget, que é uma máquina de respeito para você. Com ela você recebe em dois dias, com taxa de 2% no débito e no crédito à vista. Você pode escolher se deseja comprar ou alugar, qual o modelo da máquina, e se deseja com ou sem bobina. Aceita as principais bandeiras, inclusive vale refeição e alimentação. A maquininha pode ser adquirida a partir de R$7,90 mensais.

Como eu faço para abrir esta conta?

Acesse o Santander e clique em “Abra a sua conta MEI” (encontra-se em um ícone vermelho na parte inferior da tela do seu Computador ou Smartphone) ou se preferir você também pode ir em uma das muitas agências disponíveis pelo Brasil.

Os documentos necessários, são:

  • Documento de identificação (RG ou CNH)
  • Número do CPF
  • Certificado de MEI
  • Comprovante de residência
  • Informações para contato (E-mail e Telefone)

Enfim, vamos ao ranking!

Ele foi elaborado com base nos valores de cada conta e quantidade de benefícios gratuitos para cada conta de acordo com o banco. Caso em algum campo esteja a frase “não inclui” significa que para aquele serviço deverá ser pago uma taxa exigida pelo banco.

Os serviços analisados e que aparecem no ranking foram considerados os principais, pela equipe do AjudaMEI, para uma conta que atenderá ao Microempreendedor Individual.

Como já ensinado nos nossos vídeos sobre controle financeiro, uma dica para você empreendedor:

Não se preocupe mais com as datas de vencimento. Coloque o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) no débito automático na sua Conta MEI. Cadastre sua guia no débito automático na sua conta MEI. O procedimento é simples e é feito 100% online no Portal do Empreendedor e na plataforma do seu banco.

Ainda tem alguma dúvida? É só marcar uma visita ao nosso escritório na barra “Agendamento” do nosso site ajudamei.com ou entrar em contato pelas redes sociais abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/ajudameioficial/

Instagram: https://www.instagram.com/ajudameioficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZLHa8kC3R-dJaTQlFLpCIg

Todas os dados acima foram coletados e transcritos de acordo com as informações contidas nos sites oficiais dos bancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *